quarta-feira, 28 de abril de 2010

VAMOS BEBER VINHO!!!


VAMOS BEBER VINHO???(Lc 5. 36 a 39)

Aqui nestes versículos fala Lc 5. 36 a 39, fala de remendos em roupas velhas, fala de vinho novo em odres
velhos...
Fala de condições de pessoas velhas em seus modos de encarar a vida, as novidades de um modo geral.
Pessoas novas que envelhecem em seus jeitos de pensar e não aceitam as boas novas, e nem podem aceitar se não se renovarem , pois poderá haver rupturas..
A Palavra diz que remendo novo não combina com roupa velha.No mundo há um ditado que diz que não dá pra desvestir um santo pra vestir outro...
Pois é, remendo novo tem que ser posto em roupa nova e ambos se conservaram juntos.
Em Rm 12.2, ...e não vos conformeis com este século( ou seja, mundo,erro, pecado) mas transformai-vos pela renovação ds vossa mente (onde tem pensamentos errados, velhos , ultrapassados..) para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS.
ONDE BUSCAR ESSA RENOVAÇÃO?
A Palavra de DEUS é o lugar do RENOVO. Da vida nova, das vestes novas, da casa nova, dos caminhos novos, enfim, é o lugar do NOVO!!!
Quem busca a Palavra, conhece a Palavra e pratica a Palavra, encontra esse RENOVO pra sua vida.

ENCONTRA JESUS, ELE É O RENOVO!!!
Mas se eu sou roupa velha, como vai ser???
O SEGREDO DE se RENOVAR!
O segredo para transformar roupas velhas em novas, é : O ARREPENDIMENTO!!!
Quando você se arrepende de sua velha vida de pecados, de seus velhos pensamentos errados, de seus velhos caminhos errados, de suas velhas práticas erradas...O ARREPENDIMENTO faz isso, te RENOVA pra receber o RENOVO.
Parece estar repetitivo pra você? Mas é assim que você vai entender todo esse estudo ok.
Porque sem renovação, o RENOVO não acontece e nem pode permanecer.
Entende agora porque JESUS disse que vinho novo só se coloca em odres novos, e porque não se coloca remendos novos em roupas velhas ???
Você já teve a oportunidade de conversar com pessoas idosas acomodadas em suas velhas vidas (odres velhos) e com pessoas idosas, MAS, renovadas em suas velhas vidas (odres novos)?
Você tentou lançar pra elas algo novo (vinho novo) e presenciou suas reações diante disso.
E como as RENOVADAS aceitaram com alegria e entusiasmo as boas novas?
Eu já.
E em muitas vezes os odres velhos se abrem, (são aqueles momentos de contradições, em que não concordam com você de maneira alguma, e ficam com seus pontos velhos). Não aceitam de maneira alguma o RENOVO.
Elas preferem ficar com seus vinhos velhos,(suas idéias antigas, seus costumes antigos, suas crendices, suas situações acomodadas, seus costumes, suas tradições...)

EM Sm 20.25 está escrito algo sobre um costume de um determinado rei.
No dia que o SENHOR DEUS me falou através desta PALAVRA, este versículo, foi só ele , não foi todo o texto , foi somente este versículo isolado pra mim e isto me fez ver o que eu andava fazendo, conservando na minha vida diária, quais os costumes que estavam enraizados ainda em mim e me afastavam do vinho novo, porque quando o vinho novo tentava entrar em mim como odre, de repente meu odre ameaçava se romper, não conseguia conservar o vinho novo.Não havia RENOVO em mim.
Fiz uma viagem pra dentro de mim buscando ver quais eram meus achismos, meus costumes enraizados ,aqueles jeitos que temos de nós mesmos, diante das opções que DEUS nós dá dentro da PALAVRA e que não queremos aceitar por causa das pedras do EU MESMO que há em nós, pedras de costumes que temos,a pedra da pressa por querermos pra ontem o que DEUS tem para o amanhã, pedras dos jeitos nossos de cada dia e não deixamos DEUS fazer do jeito DELE.

Pois é, esse pequeno versículo, quase que insignificante, fez uma revolução em minha vida, quebrou, derrubou por terra os altares que existiam dentro de mim, nas coisas do dia-a-dia, em relação a pessoas, a familiares, e que atrapalhavam a minha caminhada com CRISTO, O RENOVO.
Olhe bem para este versículo, leia, leia e releia e o aplique em todas as áreas de tua vida.Ele vai fazer com que você se olhe pra dentro de você, para o teu interior, exterior, e veja todos os teus lugares de costumes, tipos:...
Ah, eu sou assim, eu nasci assim, eu cresci assim, eu aprendi assim, assim, assim, assim e assim...
Ah meu irmão(ã) querido(a), você vai olhar e achar tanta coisa velha, tanta coisa inútil, tanta velharia sem serventia, que você vai ter vergonha de você mesmo.

MAS NÃO FIQUE TRISTE NÃO.
HOJE , AGORA, NESTE MOMENTO JESUS ESTA AI DO TEU LADO QUERENDO SER TEU RENOVO.
Jogue fora todas essas tua velharias e deixe JESUS renovar teu odre velho pra receber o VINHO NOVO.
Busque através do ARREPENDIMENTO se renovar de todas as tuas velharias e através dessa RENOVAÇÃO você com certeza vai querer que o RENOVO passe a habitar dentro de você .

VIU? NÃO É MARAVILHOSOS DEIXAR DE SER ESCRAVO DE VELHARIAS? TER SEU INTERIOR LIMPO? LIVRE DE TODO CACO DE CONCEITOS E PRÉ-CONCEITOS, DE ALTARES DE IDOLATRIAS? E NÃO PENSE QUE ESTOU FALANDO DO IDOLO DE GESSO, NÃO. ESTOU FALANDO DE TUDO AQUILO QUE TOMA O LUGAR DE DEUS EM TUA VIDA, VOCE SABE.
Você pode se deliciar com esse vinho, ele não tem contra indicações, efeitos colaterais, não sobe na tua cabeça.
Você quer ser odre novo pra ser cheio do vinho novo JESUS???
Sabe, este é o vinho que te alegra a vida, sem tirar tua razão, não te deixa em maus lençóis,não te deixa confuso, tonto, você vai ficar embriagado mas é do Espírito Santo, você estará consciente em todo o tempo, mais consciente do que tua antiga lucidez, lembra dela?Que velha ela te parece agora, né?
POIS É JESUS É O VINHO SUAVE, O VINHO DA ALEGRIA, O VINHO QUE AQUECE A ALMA NO FRIO DAS PROVAÇÕES, O VINHO QUE TE CURA DAS DOENÇAS DO CORPO E DO ESPIRITO, O VINHO QUE VAI FAZER TEUS PASSOS SEREM SEGUROS, FIRMES NA DIREÇÃO CERTA, O VINHO QUE VAI MUDAR TEU JEITO DE FALAR, DE ANDAR, DE PENSAR, DE TOCAR E DE VER.
O TEU FALAR SÓ TERAM PALAVRAS COM NEXO, SÁBIAS, FIRMES E CERTEIRAS.
O TEU OUVIR SERÁ TÃO AGUÇADO, QUE VOCE VAI OUVIR A Km O CLAMOR DAS VIDAS QUE ESTÃO SOFRENDO E INDO PRO CAMINHO DO INFERNO.
O TEU OLHAR SERÁ COMO O DA AGUIA. NADA ESCAPARÁ DESTE OLHAR.
O TEU ANDAR TE LEVARÁ PRA LONGE DO PECADO E PRA DENTRO DO REINO, DA CEARA, ONDE HÁ MUITO TRABALHO.
O TEU TOQUE VAI TER MUITO CALOR HUMANO E ESPIRITUAL, TODOS VÃO NOTAR A DIFIRENÇA.
VIU OS BENEFICIOS DESTE VINHO?
AO TE DAR AUDIÇÃO MAIS AGUÇADA, VOCE OUVE O CLAMOR DAS ALMAS,
AO TE VISÃO DE AGUIA VOCE OS VÊ E VAI ATÉ ELES,
AO TE DAR NOVAS PALAVRAS VOCE FALA PRA ELES DAS BOAS NOVAS DO EVANGELHO, DO NOVO CAMINHO,
E AO TE DAR NOVO CAMINHAR, ONDE ELE FORTALECEU TEUS PÉS,VOCE OS GUIA PARA O NOVO CAMINHO,
AO TE DAR MÃOS ABENÇOADAS, NOVO TOQUE, VOCE OS AJUDARÁ A SE LEVANTAREM, DE SUAS VIDAS DESGRAÇADAS, E VOCE, RENOVADO, TERÁ COMO LHES CONTAR TODAS AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS. AMÉM!
ESSE VINHO NOVO É TREMENDO !!!
AGORA ORE COMIGO ASSIM: SENHOR DEUS, EU QUERO AGORA ME RENOVAR ATRAVÉS DO MEU ARREPENDIMENTO DE TODA MINHA VIDA ERRADA, E, RENOVADA CONVIDO JESUS O RENOVO PRA FAZER PARTE DE MINHA VIDA E ME CONSERVAR SEMPRE NOVO. TE PEÇO E TE AGRADEÇO EM O NOME DE JESUS, O RENOVO, O VINHO NOVO.
SE ACHAR INTERESSANTE, LEIA TAMBÉM. Gn cap. 1 e cap. 2.Leia também Salmo 1. Eles vão completar de maneira esplendida este estudo. Tenha FÉ. Que tudo será diferente.
Obs.Quando ler Gn 1 e 2, se coloque no lugar da terra, desde o momento em que DEUS vê a terra sem forma e vazia ok, e veja o reagir de DEUS em tua vida, veja as mãos DELE te tocando como terra e veja o que acontecerá, Amém!!!
MARLI FERRI VALENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário